Assistência com Coração Partido

A tentativa do Mingos de ser herói... e as regras implacáveis da Telefónica!
Era um dia normal no meu trabalho como técnico da Telefónica, até que fui chamado a uma casa onde a senhora estava a sofrer com a avaria do Router. O que eu não sabia é que ia encontrar uma casa modesta, com uma senhora visivelmente em dificuldades. E como sou todo coração, pensei: 'Vou ser o herói aqui!' Então, em vez de cobrar os 80€ pela assistência, dei-lhe um Router novo, sem custos, e saí de fininho, como o Robin Hood das telecomunicações.
Mas claro, como é que a Telefónica ia deixar passar esta oportunidade de seguir as suas regras? A senhora, depois de eu sair, ligou a reclamar, dizendo que eu a 'enganara', já que tinha direito ao router... até que a Telefónica explicou que, sem ter contratado o serviço de manutenção, a senhora tinha de pagar os 80€ pelo Router novo.
E o que aconteceu?
A famosa resposta: 'Então, o senhor anda a oferecer routers aos clientes? Volte a casa da senhora e explique-lhe que tem que facturar 80€!'
Lá fui eu, com a cara de quem tinha cometido o maior erro da história, voltar à casa dela para cobrar os 80€ pelo respectivo Router.
Moral da história: no mundo das telecomunicações, até os heróis têm que seguir as regras – e a boa intenção de salvar o dia acabou por me meter numa situação em que até o meu próprio sorriso teve que ser faturado.